segunda-feira, 19 de abril de 2021

Os filmes eróticos de Peter de Rome


"The erotic films of Peter de Rome", de Peter de Rome. Coletânea lançada pela BFI (British Film Institute) em 2007 com um programa de 12 curtas e um longa dirigidos por Peter de Rome. Os filmes foram restaurados pela BFI e arquivados, considerados um tesouro da história do cinema, por serem os primeiros filmes pornográficos gays produzidos na Inglaterra e nos Estados Unidos durante os anos 60 e 70.
Peter nasceu na Fran;ca, mas cresceu na Inglaterra e depois se mudou para Nova York. Na Inglaterra, ainda nos anos 6, realizou filmes em Super 8 escondido pois a homossexualidade era proibida no País. Peter correu o risco de ser preso. Seus filmes diferem dos pornôs habituais por serem experimentais, com uma atmosfera de sonho, filmando de forma livre, com fotografia granulada e com histórias. Peter foi o primeiro a realizar uma orgia somente com negros, e em seu filme mais polêmico e escandaloso, "Second coming", ele coloca um jovem nu na cruz, que goza só em pensamentos, sem se masturbar manualmente.
Peter era apaixonado por homens negros, e seus filmes chamaram a atenção de Andy Warhol. Para a crítica, seus filmes se aproximam dos clássicos de Kenneth Anger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário