"The erotic films of Peter de Rome", de Peter de Rome. Coletânea lançada pela BFI (British Film Institute) em 2007 com um programa de 12 curtas e um longa dirigidos por Peter de Rome. Os filmes foram restaurados pela BFI e arquivados, considerados um tesouro da história do cinema, por serem os primeiros filmes pornográficos gays produzidos na Inglaterra e nos Estados Unidos durante os anos 60 e 70.
Peter nasceu na Fran;ca, mas cresceu na Inglaterra e depois se mudou para Nova York. Na Inglaterra, ainda nos anos 6, realizou filmes em Super 8 escondido pois a homossexualidade era proibida no País. Peter correu o risco de ser preso. Seus filmes diferem dos pornôs habituais por serem experimentais, com uma atmosfera de sonho, filmando de forma livre, com fotografia granulada e com histórias. Peter foi o primeiro a realizar uma orgia somente com negros, e em seu filme mais polêmico e escandaloso, "Second coming", ele coloca um jovem nu na cruz, que goza só em pensamentos, sem se masturbar manualmente.
Peter era apaixonado por homens negros, e seus filmes chamaram a atenção de Andy Warhol. Para a crítica, seus filmes se aproximam dos clássicos de Kenneth Anger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário