domingo, 11 de abril de 2021

Boy meets boy


"Boy meets boy", de Daniel Sanchez Lopez (2021)
Drama romântico LGBTQIA+ alemão, escrito e dirigido por Daniel Sanchez Lopez. O filme é uma produção independente de super baixo orçamento, com somente dois atores. É a homenagem do diretor à trilogia de Richard Linklater, 'Antes do amanhecer"/
O filme apresenta duas narrativas: de um lado, Johannes, jovem alemão que ensaia passos da coreografia na cia de dança. Ele mora com seu namorado, mas mal trocam palavras.
Harry é um ovem inglês que está a passeio em Berlin, mas passou toda sua temporada fazendo sexo com peguetes de aplicativos, com quem não troca palavras. Os dois vão se encontrar em uma balada, quando Johannes perde sua carteira. Eles se beijam, bebem e amanhecem conversando, algo inédito para Harry, Harry está a um dia de ir embora da cidade e acabou não conhecendo nada. Johannes se prontifica a apresentar Berlin para ele.Mas ambos sabem que a vida deles mudará dali pra sempre.
Com dois bons atores, o filme se torna bastante cansativo pelo excesso de verborragia, aparentemente improvisada. Muitos assuntos são levados à tona pela dupla: pegação de aplicativos, futuro, relacionamentos, o vazio, a homofobia.
A mensagem do filme é válida: como os jovens de hoje mantêm relacionamentos furtivo por aplicativos sem qualquer relacionamento, e o vazio que essa vida torna tudo mais melancólico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário