quarta-feira, 7 de abril de 2021

O estranho vício da senhora Wardh




"Lo strano vizio della signora Wardh", de Sergio Martino (1971)
Clássico suspense italiano, foi o primeiro "Giallio" dirigido pelo Cineasta Sergio Martino, que viria a dirigir outros dois clássicos do gênero: "Todas as cores da morte" e "Torso".
O filme traz várias homenagens a cenas clássicas de Hitchcock, como a cena do chuveiro de "Psicose" e o reflexo nas lentes do óculos do assassino, de "Pacto sinistro". Todos os elementos do "Giallio"estão aqui: assassino vestindo capa preta, luvas pretas de couro, navalha, mulheres nuas e muitas cenas de sexo e violência gráfica. Muitos conhecem o "Giallio" por conta dos filmes de Dario Argento, o maus famoso autor do gênero, mas Martino certamente merece o vice-campeonato.
Edwige Fenech é Julie, esposa do embaixador Neil, que representa o seu país em Viena, Áustria. Um ex-amante de Julie, Jean, ressurge, e coincidentemente, um serial killer age na cidade matando mulheres. Julie tem um segredo: ela tem fetiche por sexo com violência, e Jean era o amante ideal. Goroge (George Hilton) é primo de uma amiga de Julie, Carol. Logo os dois se tornam amantes Resta descobrir qual dos três homens de Julie seria o provável serial killer.
Uma delícia de filme, rodado na Austria, com lindas locações. O filme tem uma trama mirabolante, e os últimos dez minutos irão provocar uma reviravolta em todo o filme. Várias cenas antológicas: a do assassinato no parque, a da perseguição na garagem e a do ataque à uma aeromoça. Edwige Fenech, a protagonista, está belíssima no papel principal, justificando o papel de musa do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário