"Saraitda", de Cho II (2020)
Mais um filme de zumbis sul coreano, um gênero que ficou bastante popular no país depois do mega sucesso de "Trem para Busan". O que diferencia esse filme das outras produções, é o ótimo trabalho do talentoso ator Yoo Ah-In, protagonista do drama premiado em Cannes "Em chamas". Ele interpreta Joon, que ao acordar em seu apartamento, descobre que a sua cidade, Seul, está tomada por zumbis raivosos, doidos para comer carne humana. Ele procura se esconder em casa enquanto o mundo lá fora acaba, mas quando sua comida acaba, ele precisa sair do apartamento.
Com um roteiro com óbvias referências ao 'Extermínio", de Danny Boyle, o filme acaba sendo mais um filme de zumbis, sem novidades e acaba trazendo aquele tema batido de que o ser humano é tão cruel quanto os zumbis. De curioso, só o uso de drones que o personagem se apropria, e o uso também das redes sociais para pedir ajuda.
Agora, juro que não entendo porquê em nenhum filme de zumbis, algum personagem diz que são zumbis. Parece que nunca viram um filme ou série sobre o tema. Aguardo um filme que faça essa referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário