"The secret garden", de Agnieszka Holland. (1993)
Adaptação do famoso livro escrito por Frances Hodgson Burnett em 1911. O filme já teve várias adaptações, sendo a mais recente a de 2020.
A mimada Mary Lennox (Kate Maberly), uma menina de 10 anos, nasceu na Índia durante a colonização inglesa.Após um terremoto que matou seus pais, ela é enviada até a Inglaterra para ser cuidada pelo seu tio, Lord Archibald (John Lynch), um viúvo em depressão. Mary logo precisa saber a lidar com o mau humor da governanta Mrs Medlock (Maggie Smith), e também com a criadagem. Mary fica amiga do filho de um cavalariço, Dickon (Andrew Knott), um menino bastante esperto. Juntos, descobrem um jardim secreto, onde a falecida costumava frequentar. Mary descobre que o menino Colin (Heydon Prowse), filho de Archibald, fica trancado em um quarto. Deprimido após a morte de sua mãe, ele não anda e evita sair. Mary insiste para que Colin vá com ela até o jardim secreto, escondido de todos, acreditando no poder de cura do local.
Belamente fotografado pelo Mestre Roger Deakins, e com uma trilha sonora linda e lúdica de Zbigniew Preisner, o compositor dos filmes de Kieloswsky, "O jardim secreto"é o filme ideal para desopilar a tristeza e acreditar que o mundo pode mudar para melhor.
Um clássico produzido por Francis Ford Coppola, repleto de magia e de encantamento. As três crianças estão esplêndidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário