sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Nuclear

"Nuclear", de Catherine Linstrum (2019)
Escrito e dirigido pela cineasta inglesa Catherine Linstrum, "Nuclear"é um suspense psicológico, violento e visceral. Um filme onde as mulheres sofrem abuso doméstico por parte de um homem extremamente violento e desequilibrado.
Emma (Emilia Jones) e sua mãe (Sienna Guillory) sofrem constantes abusos por parte do meio irmão de Emma, e filho de sua mãe. Ele (Oliver Coopersmith) arrasta a mãe até uma floresta e a espanca. As duas conseguem fugir, mas sofrem um acidente de carro e acabam se hospedando em uma casa de religiosos em uma pequena cidade que fica do lado de uma usina nuclear desativada. Emma conhece um rapaz (George MacKay, de "1917", e relata para ele seu drama, mas temendo que o irmão venha a aparecer a qualquer momento.
Um drama independente inglês, com excelentes atores, e com uma trama muito pesada e violenta. A diretora Catherine Linstrum contrói de forma eficiente e misteriosa o seu drama quase que de terror, trazendo elementos fantásticos para falar sobre exorcizar fantasmas do passado. É um filme instigante, mas não é fácil de assistir, devido ao teor violento. Vale muitos pelo elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário