A guerra dos vizinhos", de Rubens Xavier.(2010)
Estréía na direção do produtor Rubens Xavier, que trabalhou nos clássicos "O homem que virou suco"e "O Baiano fantasma", "A guerra dos vizinhos" é uma deliciosa comédia paulistana lançada em 2010, e que conta com um elenco de talentosos atores e atrizes de primeiríssimo time. Eva Wilma, Angela Dip, Fabiula Nascimento, Vic Militello, Tony Correia, Vera Mancini, entre outro, dão vida a um dos temas mais explorados no humor mundial: a briga entre vizinhos.
Um português e sua esposa, Marysa (Angela Dip) são vizinhos de 3 irmãs solteironas, encabeçadas por Adélia (Eva Wilma), uma mulher que ficou viúva no dia do casamento e que por isso, se tornou amarga. O casal resolve abrir uma oficina mecânica na garagem da casa, para ganhar uma grana. Eles contratam um mecânico gostosão (Geraldo Pestalozzi), cujo nome é Picasso. A empregada da casa, vivida por Fabiula Nascimento, dá em cima dele.
O filme traz aquela comédia ingênua que os italianos adoravam fazer nos anos 70, em filmes de Dino Risi e Vittorio de Sica. Tem uma pimenta, tem brigas familiares, tem muita gritara. O filme é bem popular, mas realizado com muita graça e alegria. O tipo de filme que crítico ama detonar, mas que o público certamente adora, uma diversão para desopilar e rir com muita bobeira.
Eva Wilma dá um show no papel da vizinha mau humorada e conservadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário