sábado, 15 de agosto de 2020

As lágrimas de Jennifer

"Perché quelle strane gocce di sangue sul corpo di Jennifer?", de Giuliano Carnimeo. (1972)
Sob o pseudônimo de Anthony Ascott, Giuliano Carnimeo realizou um dos mais famosos clássicos do giallio italiano. que nos Estados Unidos teve um título alternativo baseado no título original italiano, "Porquê essas estranhas gotas de sangue estão sob o corpo de Jennifer?

"
Para variar, temos mulheres nuas, um serial killer que vai matando uma a uma e só tem a identidade revelada no final, um detetive que tenta descender o caso, e muitos suspeitos. A diferença aqui é a beleza estonteante da protagonista Edwige Fenech, interpretando Jennifer, e uma trilha sonora hipnótica e sedutora, bem ao estilo swinging London dos anos 70, composta por Bruno Nicolai. O sub-plot também é sensacional"Jennifer era casada com um dono de uma seita que valorizava os prazeres do sexo através de orgias com todos os membros. Jennifer resolve sair da seta por não concordar com a proposta, mas o ex-marido a persegue. Jennifer se muda para um apartamento onde a antiga inquilina foi encontrada assassinada. Com vizinhos estranhos, Jennifer começa a sentir que está sendo observada.
O filme, de 1972, é repleto de personagens racistas, homofóbicos, mas curiosamente, a personagem negra e a personagem lésbica são fortes e emponderadas o suficiente para se defenderem dos assédios e bullyings. O filme tem situações involuntariamente engraçadas, e personagens muito estranhos demais. Mas o conjunto é uma farra, e para fãs de Giallio, é imperdível.
A curiosidade é que o primeiro assassinato inspirou Brian de Palma em "Vestida para matar", e aqui pela primeira vez, o assassino usa luvas de couro marrom, saindo do lugar comum da luva preta. Os figurinos são um caso à parte, maravilhosos e super estilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário