"Black is King", de Beyoncé Knowles-Carter (2020)
Cantora, Atriz, Roteirista, compositora, mãe e Diretora. Beyoncé é um petardo, uma máquina de criatividade avassaladora, competente em todos os níveis.
"Black is King" é um projeto musical, dirigido por Beyoncé, onde ela apresenta as faixas do disco lançado junto ao filme "O Rei Leão", de 2019. É uma revisão conceitual do filme, recontada através da cultura africana. Simba é o pequeno Rei, filho da Rainha (Beyoncé), que vai para a cidade lá se envolve com as tradições africanas. Entre uma faixa e outra do disco, filmadas e editadas como video-clips, existem trechos narrados em off por Beyoncé, escritas por ela e poetas africanos, exaltando a beleza do Povo e da Cultura pretas.
O visual do filme é estonteante. É como um editorial de moda africana para a Revista Vogue, de forma musicada. Os figurinos, cabelos, maquiagem e as locações são literalmente de cair o queixo, de tão poderosos. Fico imaginando que metade do orçamento do filme tenha sido somente para os figurinos, de altíssimo nível. As locações foram filmadas na África do Sul, Nigéria, Congo, Londres, Nova York. Beyoncé escalou cantores, poetas modelos e civis na África, trazendo um cast 100% preto, uma lindeza de se ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário