"Origenes secretas", de David Galán Galindo (2020)
Antes que eu me esqueça de avisar: No último minuto após os crédito finais, existe uma cena extra. E como esse filme não teria uma cana créditos, se ele homenageia o Universo dos super heróis?
Impossível, ao assistir ao filme, não se lembrar de "Corpo fechado", de Shayamalan. Os dois filmes falam sobre um universo realista, e um vilão que acredita ser um super heróis. Para isso, o vilão, que só saberemos sua identidade real no final, arquiteta um plano para matar diversas pessoas, se apropriando das mortes das primeira revistas em quadrinhos de super heróis. Para tentar descobrir o paradeiro do assassino, um policial prestes a se aposentar convoca o seu filho nerd Jorge, dono de uma loja de geek, para se unir ao policial Davi e juntos desvendarem o caso.
Óbvio que o filme será recebido com festa por cinéfilos nerds e amantes dos quadrinhos. O capricho da produção, e a fotografia e trilha sonora que remetem ao universo Dc Comics, mais sombrio, são um deleite para os espectadores. O elenco é divertido, principalmente Jorge Elias, o nerd assumido, e mesmo que o filme peque no ritmo, é um carinho enorme pelas referências que vão de Batman, Coringa, Homem Aranha, Hulk e outros tantos ícones.
O que me chocou foi o merchan escancarado da Schweppes, lá pro final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário