domingo, 28 de março de 2021

Um estranho na praia


"Umibe no etranger", de Akiyo Ôhashi (2020)
Que lindeza de anime LGBTQIA+ japonês, adaptado de um mangá escrito por Kaan Kii. O filme é do gênero Yaoi, dedicado a histórias de amor entre rapazes.
Em uma ilha paradisiaca de Okinawa, Shun Hashimoto mora com sua avó, ajudando-a no café que ela tem. Shun pergunta para a avó quem é o estranho rapaz que toda noite se senta sozinho em um banco em frente ao mar. Ela diz que e' Mio Chibana, órfão que perdeu seus pais. Shun sente uma estranha atração por Mio. Quando se tornam amigos, Shun procura evitar qualquer tipo de segundas intenções com Mio, assustado com o bulltying que sofreu a vida toda dos colegas da escola, que achavam que ele era gay. Mio viaja e retorna 3 anos depois para a ilha, decidido a declarar para Shun que o ama.
Filme super indicado a casais gays, "Um estranho na praia" toca e temas dolorosos, como homofobia e a não aceitação da homossexualidade. Shun o tempo todo se retrai, questionando a possibilidade de um rapaz amar outro rapaz.
O carisma dos personagens, a linda trilha sonora, os traços da animação e o encantamento dos cenários contribuem para essa atmosfera romântica e lúdica que o filme proporciona. A cena da primeira noite de sexo entre o casal é divertida e ao mesmo tempo, apaixonante.
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário