quinta-feira, 4 de março de 2021

Terra e luz


"Terra e luz", de Renné França. Curioso filme de terror goiano, realizado ao custo de 6 mil reais, é uma trama distópica que mistura Vampirismo e canibalismo. Escrito, produzido e dirigido pelo professor de cinema Renné França, "Terra e luz"concorreu no Festival de Tiiradentes e de Fantaspoa, dedicado a filmes de gênero.
No sertão, os seres humanos estão em extermínio, sendo caçados pro vampiros à noite. Dois amigos se protegem passando lama ao dormir, dessa forma passando despercebidos pelas criaturas. Quando um dos amigos sofre um acidente, o outro segue caminho. Ele acaba encontrando uma menina, Lúcia. Ao invés de devorá-la, ele resolve ser o protetor dela.
É possível ver muitas referências ao filme: desde a série "The walking dead" , "Eu seu a lenda", A estrada", "Um lugar silencioso", entre outros. Mas o grande barato de "Terra e luz' é usar o sertão, ambiente absorvido pelo cinema novo e pelo cinema pernambucano, para uma rama metafórica aonde os vampiros representam todo o mal que assola a classe menos favorecida. O filme tem excelente trilha sonora e fotografia, apesar da pouca grana investida pelo próprio cineasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário