segunda-feira, 15 de março de 2021

The world to come


"The world to come", de Mona Fastvold (2020)
Drama LGBTQIA+ adaptado do livro de Jim Shepard. O filme concorreu em Sundance e Veneza, de onde saiu com prêmios especiais.
Ambientado nos Estados Unidos de 1858, no condado de Schoharie County, Nova York. O casal Abigail (Katherine Waterston) e Dyer (Casey Afleck) moram isolados em uma cabana afastada. Eles sofrem a perda da filha pequena e por conta disso, a vida segue em luto profundo. Quando um casal, Tallie (Vanessa Kirby) e Finney (Christopher Abbott) se mudam para a região, Abigail se torna amiga de Tallie. A amizade se transforma em paixão e ambas se tornam amantes. No entanto, ambos os maridos ficam enciumados pelas esposas passarem tanto tempo fora de casa.
Produzido por Casey Afleck, o filme traz o tema do romance lésbico em época onde a sociedade patriarcal provia as mulheres para ficarem em casa cuidando de afazeres do lar. Nesse universo tão entediante, as mulheres acabam se conectando em suas tristezas e frustrações. Vários filmes recentes tem trazido o tema, com resultante semelhante. O filme tecnicamente é bom, com ótima fotografia, direção , figurino e make. Mas o ritmo bastante arrastado, e a narração em off tornam o filme algo pesado e de narrativa fria. As salvas vão para as duas atrizes, excelentes em seus papeis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário