domingo, 7 de março de 2021

As sete colinas de Roma


"Arrivederci Roma", de Roy Rowland (1957)
Musical romântico protagonizado pelo Astro e tenor Mario Lanza, que viria a falecer dois anos depois, aos 38 anos de idade. Mario Lanza teve uma vida conturbada. descendente de italianos, Lanza nasceu na Filadélfia. Começou como cantor A MGM, fascinada pelo seu potencial, o contratou para protagonizar vários longas, a maioria de rande sucesso, entre eles, "O grande Caruso". Mas em 1952, Lanza foi demitido das filmagens de "O príncipe estudante": o diretor alegou que Lanza engordou muito e não poderia mais fazer o papel. Lanza entrou em depressão, passou a se tornar alc
oolatra. Decidiu então se mudar para a Europa, junto de sua família, e morar lá. Ele filmou mais dois longas, entre eles, "As sete colinas de Roma". O filme é um musical com uma história bem simples, mas a grande força do filme é promover as paisagens incríveis de Roma, captadas magistralmente por Tonino Delli Colli, que fotografou várias obras primas de Sergio Leoni.
Lanza é Marc, um famoso cantor de tv que namora a fútil Carol. Quando ela o abandona para ir com um rapaz até a Itália, ele decide ir atrás tentar reconquistar o amor dela. No trem, ele conhece Rafaella (Marisa Allasio), uma jovem pobre que pretende morar na casa de um tio em Roma e trabalhar. Marc paga passagem dela e a leva até o local da casa do tio, mas descobrem que ele se mudou. Marc decide convidá-la a morar com ele e o primo, que também é cantor. Todos fica felizes, mas ambos acabam se apaixonando por ela.
O filme, como falei antes, vale pelas locações belamente filmadas.
A história é simples. Marc Lanza, para quem não conhece seu trabalho, está bem no filme, bastante carismático e cantando brilhantemente. Uma sessão da tarde bem agradável e ingênua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário