sábado, 6 de março de 2021

Raya e o último dragão


"Raya and the last dragon", de Don Hall e Carlos López Estrada (2021)
Extraordinária animação da Disney, o primeiro com uma Princesa do Sudeste asiático, e com um elenco original protagonizado pela vietnamita Kelly Marie Tran, a oficial Rose de "Star wars". Além dela, o filme tem o mais que luxuoso e brilhante auxílio de Awkwafina, dublando a dragão Sisu, uma das melhores personagens recentes da Disney, repleta de carisma e diversão. Sandra Oh dubla a Rainha Virana, mãe da vilã Namaari (Gemma Chan). O visual do filme é estonteante, perfeito em seus detalhes, fotografia, direção de arte, certamente das mais belas já surgidas noa estúdios Disney.
Em um lugar chamado Kumandra, o mundo é comandado por 5 regiões distintas, auxiliados por dragões que ajudam a proteger a jóia que traz harmonia a todos. Quando uma forca misteriosa surge, os dragões acabam endo eliminados. O povo acaba brigando entre si, e a jóia acaba sendo dividida em 5 partes. Cabe à Princesa Raya a missão de recuperar as cinco partes e uni-las, com a ajuda de Sisu, o último dragão.
O filme é emocionante e traz mensagens positivas sobre união e harmonia. Mesmo sendo da Disney, o filem traz temas um pouco mais adultos e deixa de lado o estilo infantil. Com cores vibrantes, personagens encantadores, "Raya e 'último dragão" lembra diversos filmes da Disney, mas ainda assim consegue ter a sua individualidade, com personagens femininas fortes e a possibilidade de uma grande virada de caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário