terça-feira, 2 de março de 2021

Guigo offline


"Guigo offline", de René Guerra (2917)
Drama LGBTQIA+ nacional, com argumento de Cássio Pereira dos Santos e dirigido pro René Guerra, mais conhecido pelo seu longa "Serial; Kelly", protagonizado por Gaby Amarantos.
"Guigo offline" tem como protagonista o menino Guigo( Antonio Haddad Aguerre), um menino mimado de 12 anos, que flerta com sua colega de escola Sabrina. Os pais de Guigo são separados e ele precisa passar o final de semana no rancho com pai, Roberto (Alexandre Cioletti) e um amigo dele, Paulo (Roberto Rezende). Para não se sentir sozinho, Tulio, o melhor amigo de Guigo, viaja com ele. Guigo se irrita porquê no local não tem internet para ele manter contatos com Sabrina. Numa noite, acampados, ele descobre que seu pai e Paulo são namorados.
Filmado de forma naturalista, o elenco do filme é o que a produção tem de melhor. as crianças são ótimas, bem espontênas e sem vícios de interpretação. Os adultos são discretos e cumprem bem seu papel/ O filme trata de temas como amizade, falta de comunicação entre gerações e principalmente, a aceitação sobre o desejo e desejos dos outros em relação a sua sexualidade. O filme tem uma produção modesta, de baixo orçamento, tecnicamente tem questões, mas sua simplicidade é o seu grande chamariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário