domingo, 28 de março de 2021

Phoenix


"Phoenix", de Michael D. Akers (2006)
Drama LGBTQIA+ independente americano, "Phoenix" é a releitura do roteirista e diretor Michael D. Akers pata a obra-prima de Antonioni, "A aventura". O cineasta repete a história de um amante que desaparece sem deixar vestígios, e de como dois ex-namorados travam uma luta para tentar encontrar pistas de seu sumiço, e ao mesmo tempo, engatam um romance entre eles.
Ken é um homem de negócios que está desenvolvendo um trabalho em Phoenix, Arizona. Ele viaja até Los Angeles para encontrar seu namorado Dylan, um jovem enfermeiro, para passar juntos o dia de aniversário de Dylan. Ken no entanto, recebe uma ligação para retornar urgente para Phoenix. Chateado, Dylan resolve fazer uma visita surpresa ao namorado e tem duas surpresas: Ken desapareceu, e ele tem um namorado em Phoenix, Demetrius, que igualmente se surpreende que Ken tivesse um namorado em Los Angeles.
Rodado em belo preto e branco, o filme peca por escalar nos papéis principais, 3 atores fraquíssimos, cujos únicos dotes positivos são os seus corpos, pois fora isso, é triste. O amadorismo continua em todo o elenco de apoio. A releitura de "A aventura" fica só no desejo, pois o drama em si se perde diante de tantos diálogos fracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário