"Land", de Robin Wright (2021)
Filme de estréia da atriz Robin Wright, que até então havia dirigido episódios de "House of cards", "Terra" foi exibido com enorme sucesso em Sundance 2021 pela expectativa do trabalho da atriz como diretora, atriz e produtora.
"Terra" é um filme que remete imediatamente a "NA natureza selvagem"e "Livre", com Reese Winterspoon, filmes onde os protagonistas buscam seu refúgio espiritual na natureza inóspita.
Após uma grande tragédia acometida contra seu marido e filho, Edee (Robin Wright) resolve se isolar do mundo e ficar morando em uma cabana na floresta, sem carro e qualquer tipo de conforto material. Edee se prepara para um suicídio, mas é salva por um caçador e uma enfermeira que estavam caçando por ali, ambos descendentes de indígenas, Miguel (Demián Bichir) e Alawa, uma enfermeira. Edee se irrita por terem salvo ela, mas aos poucos vai entendendo o seu papel no mundo.
Com uma fotografia deslumbrante de Bobby Bukowsky, captando lindamente a região de Albarta, no Canadá, e a trilha sublime de Ben Solee, Robin Wright faz um filme que diz muito nesses tempos de isolamento da pandemia, deixando claro a importância do que de fato nos faz a diferença. É um filme triste, depressivo, mas que abre portas a novas perspectivas sobre a vida. Belo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário