sábado, 27 de março de 2021

Anônimo


"Nobody", de Ilya Naishuller (2021) Um dos melhores filmes de ação dos últimos anos, "Anônimo"é escrito pelo mesmo roteirista de John Wick", Derek Kolstad, e dirigido pelo realizador do vibrante "Hardcore: missão extrema", esse último um filme de ficção científica e ação todo em ponto de vista do protagonista.
"Anônimo"tem duas cenas antológicas: a do ônibus, com o protagonista lidando com uma quadrilha de assediadores mafiosos, e a de Christopher Lloyd, que interpreta o pai do protagonista, se protegendo do ataque dos mafiosos russos.
Bob Odenkirk ( de "Better call Saul") é Hutche Mansell. Pacato, ele vive uma rotina que vai de sua família até o trabalho com a empresa de seu sogro, em atividade burocrática. Uma noite, quando sua casa é assaltada por dois bandidos, sua esposa, becca (Connie Nielen) e seus dois filhos ficam irritados pois Hutch, podendo dominar os bandidos, não o faz e os deixa fugir. Chamado de pacato por todos, Hutch pega um ônibus e testemunha um ato de violência. essa é a deixa para Hucth mostrar quem ele realmente é.
Bom, sabendo que o roteiro foi escrito pelo mesmo autor de "John Wick", fica fácil entender as muitas similaridades entre os filmes.
Mas isso não faz com que esse "Anônimo", forte candidato a uma nova franquia de ação no cinema, seja tão bom quanto a franquia de Keanu Reeves, Isso se deve ao talento da direção, em coreografadas cenas de ação, e ao talento de Bob Odenkirk, sem deixar de lado o brilho de Christopher Llloyd, que rouba cada cena em que aparece, e de Aleksey Serebryakov, como o mafioso russo. Filmaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário