segunda-feira, 1 de março de 2021

Seus olhos sobre mim


"Your eyes on me", de Sergei Alexander (2020)
Polêmico drama LGBTQIA+ inglês, premiado no London independent Film Festival como melhor filme. O filme trata sobre uma relação incestuosa entre pai e filho.
Gloria (Paul Stone) é uma Drag Queen que se apresenta em um cabaré. Um dia, ela é procura por uma outra Drag Queen mais jovem, que quer que ela a ajude a se preparar melhor. Elas acabam transando. Mais tarde, Gloria descobre que Alex, a drag queen, é seu filho. Alex namora uma jovem, mas querendo descobrir o paradeiro de seu pai, chega em Gloria. Mesmo sabendo da relação familiar entre ambos, eles mantém o relacionamento.
Esse tema em mãos erradas daria muito ruim. O diretor Sergei Alexander filma com delicadeza um tema tão provocativo. Não é, no entanto, um filme perfeito: os atores são bons, mas o roteiro vai descantando para uma trama novelesca lá pelo ato final. Fosse um Almodovar, ele daria conta de lidar com essa história cabeluda. Do jeito que está, é aceitável, mas ficou faltando algo mais controverso e uma coragem maior para enfrentar os desafios da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário