quarta-feira, 27 de março de 2019
Miss Baek
"Miss Baek", de Lee Ji-won (2018)
Escrito e dirigido pela Cineasta sul coreana Lee Ji-Won, "Miss Baek" é um filme sobre mulheres, mulheres violadas e violentadas no dia a dia da grande cidade.
Na Coréia do Sul, o filme fez um sucesso estrondoso, tendo arrecadado mais que "Nasce uma estrela".
"Miss Baek"é um filme sobre violência doméstica, sobre abuso infantil. O filme é um drama, mas sua violência é tão extrema que mais parece um filme de terror, assustador e horripilante, pois mostra cenas gráficas, talvez as mais violentas que voce já viu contra crianças.
Baek é uma mulher que quando criança, foi agredida constantemente pela sua mãe, que acabou a abandonando. BAsek acabou sendo estuprada por um rapaz, mas ela conseguiu matá-lo. Por causa do crime, Baek ficou presa e depois, solta sob condicional, trabalhando como lavadora de carros e massagista. Ela namora um detetive, Jang Sup. Um dia Baek encontra na rua uma menina, Ji eun. ela está toda machucada. Baek a leva para lanchar, mas a mãe de Ji eun surge e a leva para casa. Baek descobre que os pais de Ji eun a espancam o dia todo, e tenta de toda forma salvá-la, mas o seu passado criminoso a impede de ajudar a menina.
Com excelente direção de atores, o filme conta com cenas aterrorizantes de violência, sendo totalmente inadequado para pessoas sensíveis assistirem. A direção de Lee Ji Won é segura, dando conta de toda a tensão e dramaticidade que o filme exige. Um filme importante, que mescla drama e suspense, mas que provoca uma sensação terrível de impotência e tristeza. Performances matadoras das 3 mulheres: A atriz que interpreta Baek, a menina e a mãe da menina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom filme.
ResponderExcluir