terça-feira, 5 de março de 2019
Berlin, Eu te Amo
"Berlin, I Love you", de Dianna Agron, Peter Chelsom e outros (2019)
4a filme da Franquia que viaja por cidades ícônicas do Mundo para contar pequenas histórias de amor. “Paris, Eu te amo”, “Nova York, eu te amo”, “Rio, eu te amo” e agora, “Berlin, Eu te amo”. Dessa vez, diferente dos outros, foram convidados Cineastas com menos expressão. Não que o resultado tenha sido ruim, mas os roteiros dos episódios são muito fracos e infelizmente, esse ficou o pior dos 4 filmes da franquia. O que salva aqui é o cartão postal de Berlin e aquele desejo de visitar para ontem a cidade. Mas...não é essa a intenção dessa franquia???
Curiosidade: O episódio dirigido pelo artista chinês Ai Wei Wei, filmado via Skype, foi retirado sob alegação política com a China.
0 “Transição”- (director: Josef Rusnak)- Sara e Daniel são 2 artistas de rua. Ele usa o figurino com asas de Bruno Ganz em ‘Asas do desejo” para ganhar dinheiro tirando foto com turistas. Ela é uma cantora israelense. Aos poucos, eles vão se conhecendo e se apaixonando, enquanto perambulam pela cidade e cruzam com personagens de outros episódios.
1 "Berlin Ride" (Peter Chelsom) - O filme escancaradamente copia o Plot de “Ela”. Jared (Jim Sturguess, de “Across the universe” vem para Berlin para se matar. Sua noiva o trocou pelo seu irmão e Jared perdeu a vontade de viver. Ele compra um carro, que se chama Vanessa, e descobre que o carro fala, e quer salvar a vida dele. Ela o leva para fazer um tour pela cidade, e fazer com que Jared recupere seu amor pela vida.
2 "Under Your Feet" (Massy Tadjedin) – Keira Knightley interpreta uma inglesa que vem trabalhar como voluntária em um abrigo para refugiados em Berlin. Sua mãe, Helen Mirren, vem visita-la e é contra esse trabalho dela. Keira traz um menino árabe para passar uma noite em sua casa, pois a mãe dele está no hospital cuidando do irmão pequeno. Mae e filha entram em conflito de interesses.
3 "Love is in the Air" (Til Schweiger) – Escalar Mickey Rourke aqui foi um ato corajoso. Ele está com seu rosto mais destruído e irreconhecível do que nunca. Ele interpreta um homem de negócios americano que conhece uma jovem num bar no hotel onde está hospedado. Ele puxa assunto com ela e fala sobre sua filha que tem a mesma idade dela, e que ele nunca teve a chance de se relacionar direito. Ele a convida para o seu quarto. Ela aceita. Chegando lá, ela diz que não quer sexo, quer apenas ser abraçada por ele. O roteiro pavoroso foi escrito por Neil Labute.
4 "Berlin Dance" (Justin Franklin, Daniel Lwowski) – Uma turista chega na cidade e enquanto tenta achar o endereço de onde vai ficar, cruza por uma orquestra que embala musicalmente a sua andança pela cidade.
5 "Me Three" (Stephanie Martin, Claus Clausen) – Uma jovem discute com seu namorado e vai pra rua. Duas mulheres surgem e a acolhem, levando-a para uma lavanderia que é um ponto de encontro para mulheres que unem suas forças contra machistas.
6 "Hidden" (Dani Levi) – Um refugiado árabe apunhala um garoto alemão em auto-defesa e se esconde em um puteiro. Ele confidencia tudo para uma prostituta, que procura ajudá-lo. Esse episódio flerta com comédia de humor negro.
7 "Sunday Morning" (Fernando Eimbcke) – Esse é com certeza o episódio mais polêmico de toda a franquia, não somente desse filme. Diego Luna interpreta uma mulher trans, e isso já foi motivo de muita gritaria da comunidade Lgbtq+ na Alemanha. Fora isso, ele flerta com um adolescente de 16 anos e o beija. O que para muitos já configura pedofilia. Ambos se encontram na beira do canal. Ele aguarda seu pai, que está atrasado. Ela foi abandonada pelo namorado. O encontro fortuito irá provocar curiosidades no rapaz que quer beijar meninos e meninas para decidir o que ele gosta.
8 "Lucinda in Berlin" (Dianna Agron) – Esse é o episódio mais romântico de todos. Luke Wilson interpreta um produtor de cinema estressado, que resolveu vir para Berlin tentar relaxar. Ao caminhar pela cidade, ele encontra uma titereira, ( Dianna Agron, que também dirige o episódio. Ela era a Quinn Fabray da série “Glee’). Ela se apresenta com seus bonecos para crianças, e o produtor fica encantado com a doçura dela.
9 "Embassy" (Dennis Gansel). Iwan Rheon (Ramsay Bolton, de “Game of Thrones”) interpreta um turista americano que pega um táxi dirigido por uma mulher turca que não para de puxar assunto. Incomodado, ele pede para ela falar menos, mas ela não para. Ela descobre que o passageiro na verdade é um espião, e está sendo perseguido. Esse episódio flerta com um trhilher de espionagem com doses pequenas de humor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vc esqueceu de falar da modelo que é estuprada pelo fotógrafo.
ResponderExcluir