segunda-feira, 7 de junho de 2021

Xtremo


"Xtreme", de Daniel Benmayor (2021)
Filme de ação e porradaria espanhol, na linha de "John Wick" ou qualquer outro filme de vingança onde um homem detona toda uma gangue de assassinos.
Teo Garcia escreveu a história, coreografou as cenas de luta e protagoniza esse filme onde ele interpreta Max, um assassino de aluguel prestes a se aposentar. Sua irmã Maria e seu irmão adotivo Lucero trabalham para o pai, um famoso mafioso. Lucero trai a todos e mata o pai , o filho de Max e manda matar Max, para ter o controle sobre a máfia local. Dois anos se passam. Maria desapareceu, e Max ressurge disposto a se vingar do irmão. Para isso, ele se junta a um jovem adolescente, Leo, cuja família foi assassinada, e Maria, que retornou também para jurar vingança.
O filme não difere de nada de filmes semelhantes, a não ser o fato de ser uma produção espanhola. As cenas de ação são boas, a porradaria come solto, o filme apela para violência extrema, os personagens são construções em cima de maniqueísmos. O que irrita no roteiro é o festival de sadismo, naquelas cenas onde os mocinhos levam porrada aos borbotões, e ainda partem para decisões idiotas. No mais, para quem gosta, é tiro, porrada e bomba, com vilões muito, mas muito malvados, que não respeitam idosos, crianças nem mulheres.
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário