segunda-feira, 7 de junho de 2021

Estação Doçura


"Zuckerbaby", de Percy Adlon (1985)
Um cult dos anos 80, "Estação doçura" foi lançado em 1985, e foi o primeiro filme da trilogia que o cineasta alemão realizou com a atriz Marianne Sägebrecht. "Estação doçura" em 85, o mega sucesso indicado ao Oscar "Bagda Café" em 87 e "Rosalie vai às compras"em 89, ano em que a Alemanha voltou a ser uma só. Marianne Sägebrecht fez tanto sucesso com "Bagda Café"que foi para Hollywood filmar 'A guerra dos Roses", com Michael Douglas e Kathleen Turner.
Marianne é Marianne, uma mulher solitária, acima do peso e que trabalha em um necrotério maquiando cadáveres. Um dia, andando na estação de trem, ela avista um jovem condutor
Huber (Eisi Gulp), por quem sente paixão platônica. Marianne passa a stalkear o rapaz de todas as formas, até que ele cede à sedução dela, e ambos se apaixonam. Mas Huber é casado e a esposa, bastante ciumenta.

Percy Adlon é conhecido pelo uso de ângulos holandeses, cores fortes na fotografia e uma estranheza ao narrar as histórias acre-doces. Marianne é um carisma insuperável, e o filme não existiria sem ela. Poderosa, mesmo sem falar quase nada no primeiro ato, ela conduz com maestria as cenas onde a câmera se apaixona pro completo pela sua personagem. A trilha sonora toca recorrente a música 'Sugarbaby", apelido que ela chama seu crush. Um clássico dos anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário