terça-feira, 29 de junho de 2021

Meu coração não pode bater a menos que você diga para


"My heart can't stop beat unless you tell it to", de Jonathan Cuartas (2020)
Ótimo drama de terror, longa de estréia do roteirista e cineasta Jonathan Cuartas, vencedor de diversos prêmios internacionais em importantes Festivais como Sitges e Tribeca. O filme lembra bastante o sueco "Deixa ela entrar", filme de jovens vampiros.
Thomas ( Owen Campbell ), Jessie ( Ingrid Sophie Schram ) e Dwight ( Patrick Fugit) são irmãos e moram em um bairro do subúrbio. Dwight é o irmão mais jovem, mas ele tem uma condição: ele é um vampiro. Necessita diariamente de sangue, que não pode ser dos irmãos, e não pode pegar sol. Thomas e Jesie saem em busca de vítimas: moradores de rua, prostitutas. Thomas começa a sentir remorso pelas mortes e deseja ir embora. Jessie é a que mantém a família unida, e quer que Thomas mantenha os crimes. Dwight, por sua vez, sente solidão e procura fazer amizade cm os garotos da rua.
Produção independente, o filme é belamente filmado, com ótima fotografia e atmosfera que dão um constante clima de tensão. O filme aposta no drama, mais do que o suspense, e tem o auxílio de um ótimo time de atores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário