quarta-feira, 2 de junho de 2021

Where love lives


"Where love lives", de Brilliams (2021)
Vibrante documentário musical LGBTQIA+ sobre o efeito da música e das pistas de dança como forma de expressar o orgulho LGBT.
A festa global Glitterbox, fundada em 2014, produziu o documentário para expor ao mundo depoimentos de artistas, performers e Djs sobre como a música e as baladas noturnas salvaram suas vidas. Segundo o seu fundador, o filme celebra "o poder duradouro da música para manifestar uma comunidade diversificada e inclusiva, e o poder dessa comunidade de aceitar e abraçar, para libertar, até para salvar vidas. "
Filmado ao longo de 18 meses em Nova York, Ibiza, Paris e Londres, o filme explora a importância dos espaços marginalizados, o impacto da da AIDs sobre as comunidades gays. Nos anos 80 e90, enquanto muitos gays morriam de AIds, o governo ignorava a tragédia. Eram nas pistas de dança que os queer se encontravam e se energizavam, fugiam do mundo e de suas desgraças. As casas noturnas The Gallery e The loft foram pioneiras na cena eletrônica queer, onde heteros, gays, artistas se encontravam para ouvir música e dançar.
O ator e cantor Billy Potter, de "pose"e outros artistas falam sobre a importância desse universo musical.
A trilha sonora contém o melhor da House, e as imagens são captadas por câmeras e uma fotografia deslumbrantes. E que maravilha é ver as pessoas felizes e sorrindo nas pistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário