terça-feira, 1 de junho de 2021

Terror cego


"See no evil", de Richard Fleisher (1971)
Clássico filme de suspense psicológico de 1971, protagonizado por Mia Farrow, 3 anos depois do seu mega sucesso com "Bebê de Rosemary".
Co-produção Estados Unidos e Inglaterra, totalmente filmado em Berkshire, Reino Unido, o filme foi dirigido pelo mesmo realizador de "Conan, o bárbaro" e 20 mil léguas submarinas".
Mira Farrow é Sarah, uma jovem que ficou cega após acidente enquanto cavalgava. Ela visita seus tios, Betty e George, pais de Sandy, sua prima. Quando Sarah sai para passear com seu namorado Steve, seus tios e prima são assassinados por uma pessoa não identificada. Ao retornar para casa, Sarah não sabe que todos estão mortos. No dia seguinte, ela esbarra no jardineiro, à beira da morte, dizendo que o assassino virá atrás dela.
O filme tem um roteiro simples, mas a performance de Mia Farrow, com sua fragilidade que funciona muito para o papel, e a direção de Fleisher criam uma atmosfera muito propícia para esse filme, com ótimas cenas de suspense. O filme evita Jump scares, e traz cenas antológicas, como o corpo na banheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário