terça-feira, 15 de junho de 2021

Dois heróis bem trapalhões


"Crimewave", de Sam Raimi (1985)
Após o grande sucesso de crítica com o seu revolucionário 'Evil dead", de 1981, o Cineasta e produtor Sam Raimi adaptou um ousado roteiro escrito pelos irmãos Coen e lançou em 1985 "Dois heróis bem trapalhões", que foi um desastre de crítica e público. O filme é uma corajosa incursão na comédia maluca, repleto de nonsense e inspiração bastante clara de desenhos animados tipo Pernalonga, com violência e bizarrices. O filme ficou esquecido e eventualmente algum cinéfilo o resgata da memória.
Um instalador de câmeras de segurança é condenado à morte. O filme vai para um flashback e encontra Vic Ajax (Reed Birney), o instalador, conhecendo a doce Nancy (Sheree J Wilson). Só que no hotel onde eles estão, se deparam com a dupla de assassinos contratados Faron Crush (Paul L. Smith) e Brion James (Arthur Coddish), exterminadores de ratos e de pessoas, contratados para matar um empresário. Esse encontro fará com que Vic lute para salvar Nancy da dupla maluca.
Repleto de cenas muito loucas, alguma muito ingênuas e outras bastante criativas, o filme é uma das produções mais ousadas na carreira de Sam Raimi e dos irmãos Coen, que acabou não dando certo. O filme , assistido hoje em dia, ainda impressiona pelos efeitos e pelas cenas de ação, realizadas em uma época sem efeitos especiais de computação gráfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário