segunda-feira, 7 de junho de 2021

In the earth


 "In the earth", de Ben Wheatley (2021)

Filme de terror inglês totalmente realizado durante a pandemia, dirigido por Ben Wheatley, realizador da ficção científica distópica "High rise".

Com apenas 4 atores no elenco, o filme se passa durante uma pandemia de um vírus que deixou a todos em lockdown. Um cientista, Martin (Joel Fry, de "Cruella") se une à uma expedição junto da guia florestal Alma (Ellora Torchia) em busca da cientista Olivia (Hayley Squires, de "Eu, Daniel Blake"), desaparecida na floresta após tentar encontrar uma cura para o vírus entre as plantas. Martin e Alma encontram no caminho Zach, um homem misterioso atordoado pelo que parece ser o espírito de Paganan, uma entidade da floresta.
O filme concorreu no Festival de Sundance 2021, e traz referências a clássicos do terror, como "O massacre da serra elétrica", "O iluminado" e a atmosfera de "A bruxa" e os filmes de Ari Aster. Violento, o filme traz uma cartela no início anunciando que pessoas com epilepsia ou distúrbios decprrentes a estrobos evitem assistir ao filme. Os atores estão bem, e o filme começa bem, mas a partir do 2o ato o filme segue um caminho que vai Ótima fotografia e trilha sonora sinistra.para o experimental que saiu do trilho, teria sido mais interessante ter ficado na seara do terror pura e simplesmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário