domingo, 13 de junho de 2021

O inimigo perfeito


"A perfect enemy", de Kike Maíllo (2020)
Adaptação do livro da escrttora belga Amélie Nothomb "Cosmétique de l'ennemi", "O inimigo perfeito" é uma co-produção Espanha/França e Alemanha. Um filme de suspense psicológico, que traz várias reviravoltas na trama, portanto é importante prestar bastante atenção nos detalhes.
Jeremiazh (Tomasz Kot) é um famoso arquiteto que está em Paris para falar de suas obras. Ao seguir até o Aeroporto de Paris, desenhado por ele, Jeremiaz é abordado por uma jovem holandesa, Texel (Athena Strates) que pede uma carona para ele. Ao chegar no aeroporto, ela perde o vôo. Ela se senta com Jereliaz e enquanto ele espera o vôo dele, ela conta a história dela. Ela descobre que a esposa de Jeremiaz está desaparecida, e passa a contar a história de uma mulher por quem ela ficou obcecada, Isabella, mesmo nome da esposa de Jeremiaz.
O filme tem situações que podem confundir o espectador se ele não prestar bastante atenção. Lendo comentários no IMDB, li que os usuários odiaram o filme pelo seu desfecho, e até entendo essa opinião. O filme engana a todos, mas só sabemos disso em determinado momento. Virou um truque fácil de muitos roteiristas a solução encontrada no filme. De qualquer forma, vale como um passatempo, tem óimos atores e bela fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário