sexta-feira, 4 de junho de 2021

Chop Suey


"Chop Suey", de Bruce Weber (2001)
Documentário LGBTQIA+ dirigido pelo super fotógrafo e cineasta Bruce Weber, famoso pelas fotos que fez para campanhas da Calvin Klein, Abercrombie & Fitch, Ralph Lauren, além de clips de Pet Shop Boys e fotos de celebridades como Madonna. Seu foco são fotos homoeróticas com estética vintage, buscando referências nos anos 50 e 60.
Em "Chop Suey", Bruce aponta suas lentes para o lutador adolescente Peter Johnson, que Weber conheceu quando o viu em treinamento em uma High School. Bruce o adotou e o hospedou em sua casa. Bruce publicou um livro de fotos chamado 'Chop Suey Club", dedicado exclusivamente ao seu muso a quem ele carinhosamente chamava de Chop Suey.
Além de imagens e depoimentos de Peter Johnson ( em várias cenas, totalmente nú), o filme traz uma coletânea de filmes registrados por Weber em sua carreira: a paixão pelo jazz, representado pela cantora assumidamente lésbica Frances Faye; flashes de Liz Taylor; Peter Johnson treinando com o brasileiro Rickson Gracie; o ator Robert Mitchun, cantando jazz em clubes; jovens surfistas no estilo all american boy; o catálogo de moda revolucionário de Azzedine Alaia com as primeiras modelos negras estampando a coleção, entre elas, Naomi Campbell.
Tudo registrado com a fotografia preto e branco e colorida granulada, marca registrada de Weber, naquele filtro vintage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário