segunda-feira, 21 de junho de 2021

&Me


"&Me", de Norbert ter Hall (2013)
Rodado em 4 países, o drama romântico "&Me" foi filmado em Berlin, Sitges, Armsterdan e Bruxelas. O filme apresenta 3 protagonistas solitários, moradores de grandes metrópoles mas que não se encaixam na vida que levam. Todas as 3 histórias irão convergir para Bruxelas.
Eduard (Mark Waschke) é um homem de 40 anos que trabalha no Parlamento europeu. ele mora em Berlin, é gay mas vive infeliz. Ele é transferido para Bruxelas, e ali, ele decide conhecer uma mulher para mudar a sua vida. Edurne(Verónica Echegui) é espanhola, 20 anos. Ela mora com sua mãe (Rossy de Palma), dona de um pequeno hotel em Sitges. Ela é advogada, infeliz no amor, e decide ir trabalhar em Bruxelas. Richard (Teun Luijkx) mora em Armsterdam, tem 30 anos, e se muda para Bruxelas para poder ter trabalho. Os 3 se esbarram em um pequeno acidente. Eduard convida Edurne para morar com ele. Quando surge Richard, ambos se apaixonam por ele, mas Eduard resolve não se envolver, preferindo sofrer de amor e permitindo que Edurne se envolva com o belo rapaz. Isso irá provocar um conflito entre os 3.
A triz Almodovariana Rossy de Palma faz uma pequena participação, naquele perfil divertido que a calebrizou. O filme é delicado, a história é tratada com bastante respeito, sem caricaturas. Dirigido com sutilezas, e com sensualidade é uma produção bonita, com ótima fotografia, trilha e traz um gosto acre doce que nos faz sentir que, mesmo morando em uma grande cidade, somos solitários. Os três atores são muito carismáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário