terça-feira, 1 de junho de 2021

Limites


"Limites", de José Torrealba (1995)
Documentário LGBTQIA+ que conta a história da fotografia homoerótica e também traz o perfil do fotógrafo de nus masculinos Carlos Quiroz.
Quiroz, nascido em Quito, Peru, viajou até Quebec nos anos 70 para visitar o seu irmão. O que era para ser uma visita acabou se tornando o seu novo país: Quiroz diz que no Peru, era impossível viver a sua homossexualidade, em função da ditadura e da sociedade conservadora. Quiroz fixou moradia em Quebec e logo se tornou um fotógrafo requisitado de nús pornográficos para as revistas Numbers, Honcho e Torso. Mas passado dois anos, Quiroz descobriu que a sua vocação eram fotos artísticas de erotismo masculino e resolveu fundar o seu estúdio. Viajando para lugares como Havana e Montreal, Quiroz convida belos rapazes para posarem nus para a sua lente. O filme apresenta ainda um número de sreap tease bem cafona em Montreal, mas divertido e sexy.
Para fãs de homoerotismo e voyeurs de plantão, é um filme obrigatório, repleto de rapazes lindos e de corpos definidos se apresentando totalmente sem pudor os seus corpos em todas as posições. Um dos rapazes, Daniel, dá um depoimento dizendo que o modelo precisa amar o seu corpo e ser exibicionista, para que as fotos fiquem satisfatórias. O filme é rodado em preto e branco e cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário