domingo, 20 de junho de 2021

O assassino reservou nove lugares


"L'assassino ha riservato nove poltrone", de Giuseppe Bennat (1974)
Giallio obscuro de 1974, "O assassino reservou nove lugares" tem um início curioso e bastante inventivo: 9 personagens são apresentados ao espectador, cada um dentro de um carro, indo em direção a um antigo teatro abandonado, pertencente à família. Todos os 9 são integrantes da família. Chegando ao teatro, eles descobrem estar trancados por alguém misterioso, e que por um motivo que remete a fantasmas do passado da família, vai provocando assassinatos, matando um a um.
Interessante como o nome de Agatha Christie vem à mente, pois lembra bastante a estrutura de "O Caso dos dez negrinhos". Confinados em um único ambiente, um teatro repleto de corredores e saguões escondidos, lugares perfeitos para os assassinatos. As cenas de assassinato são toscas, e o roteiro e diálogos são cheios de furos. Vale como curiosidade.
Como boa parte dos Giallio, os atores são fracos. O cineasta apela para o erotismo, despindo a roupa de todo o elenco feminino, de forma desnecessária e que em nada contribui para a trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário