domingo, 20 de junho de 2021

Em um bairro de Nova York


"In the heights", de Jon M. Chu (2021)
Adaptação cinematográfica do mega sucesso da Broadway "In the heights",
com música e letra de Lin-Manuel Miranda. A história se passa ao longo de três dias, envolvendo personagens negros e latinos do Washington Heights em Upper Manhattan , Nova York.
O espetáculo estreou em 2008e no mesmo ano, foi indicado a treze Tony Awards e ganhou quatro, incluindo Melhor Musical .
O filme foi dirigido por John M. Chu, diretor do sucesso "Podres de ricos".
Em "Um bairro de Nova York", acompanhamos vários personagens, todos lutando por uma vida melhor, cada um com a sua perspectiva: Usnavi (Anthony Ramos) é dono de um mercadinho do bairro e sonha em juntar um dinheiro e retornar para o seu país, República Dominicana. Entre uma profusão enorme de personagens e milhares de figuração (retrato de um cinema pré-pandemia), "Um bairro em Nova York" prima pela excelência técnica: fotografia, trilha, figurino, maquiagem, edição. existem várias coreografias deslumbrantes, mas a antológica é a da piscina e a da despedida da personagem Daniela, uma dona de salão. Através desses personagens, o filme discute e critica a gentrificação da metrópole que afasta pequenos comerciantes que precisam dar lugar a grandes empreendimentos. Um colírio para olhos e ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário