terça-feira, 8 de junho de 2021

As noivas de Copacabana- o Filme


"As noivas de Copacabana- o Filme", de Roberto Farias (1992)
Escrita por Dias Gomes, Ferreira Gullar e Marcílio Moraes, "As noivas de Copacabana"foi uma minissérie de sucesso exibida em 1992 em 16 capítulos de 40 minutos. Em 2015, para a comemoração dos 50 anos da emissora, foi feita uma reedição de 2 horas em formato de filme, eliminando tramas e focando no protagonista Donato (Miguel Falabella). Ele é um restaurador de obras de arte morador de Copacabana, e noivo de Cinara (Patricia Pillar), uma psicóloga.
A história de passa em 1989, e um serial killer age assassinando mulheres: ele as estrangula após fazer sexo com elas, vestidas de noivas. Logo na primeira cena já sabemos que o assassino é Donato. A narrativa procura entender os seus motivos do crime, a acompanham as histórias das próximas vítimas. entre elas, Katia (Cristiane Torloni), socialite casada com José (Raul Cortez). Depois ele assedia a evangélica Fátima (Ana Beatriz Nogueira). Paralelo, os policiais Jorge (Reginaldo Faria) e Adroaldo (Hugo Carvana) tentam ir atrás do assassino antes que uma próxima vítima venha a aparecer.
Co-dirigido por Mauricio e Mauro Farias, é uma delícia rever um trabalho filmado no início dos anos 90 no Rio de Janeiro, uma época onde a cidade podia ser chamada de Cidade Maravilhosa. O que é impensável para uma produção hoje, a série foi rodada em externas nas ruas de Copacabana. O roteiro tem personagens irritantes por agirem de forma impensada e estúpida, como a de Maria Gladys e da própria Torloni. Um grande trunfo é o elenco de peso, com a nata da Globo e com Falabella repetindo um vilão que já havia feito com maestria em 'Selva de pedra", com Miro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário