terça-feira, 15 de junho de 2021

O parque de diversões


"The amusement park", de George A. Romero (1973)
Único filme encomendado ao cineasta George A. Romero, que foi contratado pela Sociedade Luterana para fazer um filme sobre os abusos à terceira idade. O filme foi realizado 5 anos depois da obra-prima de Romero, "A noite dos mortos vivos". No entanto, a visão alegórica e surrealista de "O parque de diversões" desagradou a Sociedade Luterana, que engavetou o projeto, que foi considerado perdido. Somente em 2018, o filme foi encontrado e recuperado.
O filme é anunciado como terror, mas é um erro. É um pesadelo alegórico sobre um idosos, interpretado por Lincoln Maazel, que passa um dia em um parque de diversões. Como em um episódio de "Além da imaginação", ele testemunha idosos serem maltratados e sofrendo bullying moral, em situações degradantes.
O filme começa e termina com Lincoln Maazel narrando para o espectador as condições que os idosos sofrem na sociedade, e termina dizendo: “um dia você ficará velho”.
Como filme, vale pela curiosidade, mas não chega a empolgar. Os atores são todos amadores e como foi rodado em 3 dias, percebe-se a pouca infra que a produção teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário