sábado, 16 de maio de 2020
Alguém muito especial
"Some kind of wonderful", de Howard Deutch (1987)
Bíblia para qualquer comédia romântica que se preze, "Alguém muito especial" é um clássico adolescente escrito e produzido pelo Mestre John Hughes em 1987. A direção é de Howard Deutch, que dirigiu o filme anterior de Hughes, "A garota do rosa shocking". Hughes escreveu esse filme porque muitos espectadores ficaram revoltados com o desfecho de "A garota do rosa shocking", e "Alguém muito especial"acabou sendo um "mea culpa". Hughes convidou para estrelar o filme sua musa Molly Ringwald, que estrelou três de sesu filmes. Mas Molly recusou, pois estava querendo mudar a sua carreira com filmes mais adultos. Irritado com a decisão de Molly, Hughes nunca mais trabalhou com ela.
Sorte de Mary Stuart Masterson, que ganhou uma de suas melhores personagens, a Tomboy Watts, que todos na escola acham ser lésbica, incluindo o seu melhor amigo, Keith (Eric Stoltz). Keith é filho de um mecânico, que deseja que ele estude numa boa faculdade. Mas Keith tem duas paixões: a pintura e Amanda (Lea Thompson), uma garota patricinha da escola. O que Keith não sabe, é que Watts é apaixonada por ele, e que sente ciúmes pela possibilidade de namoro entre Keith e Amanda.
O filme é uma delícia de se assistir, com ótimos personagens e diálogos. Alguns núcleos cômicos do filme funcionam muito bem: a família de Keith, especialmente suas 2 irmãs menores, e o núcleo dos roqueiros mal encarados, que acabam se tornando amigos de Keith. A cena em que Watts ensina Keith a beijar Amanda é um primor de realização, mesclando humor e romantismo de forma emocionante. A trilha sonora é outro ponto maravilhoso do filme, com o melhor do rock pop dos anos 80. A cena final, tocando "Can't help falling in love"ao sim de Lick the tins é antológica. Mary Stuart e Eric Stolz têm excelente química no filme, e de verdade, a gente torce muito por eles.
A curiosidade é que Lea Thompson, estrela de "De volta ao futuro", de 1985, acabou se casando com o diretor Howard Deutch, com quem é casada até hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário