segunda-feira, 25 de maio de 2020
À meia noite levarei sua alma
"À meia noite levarei sua alma", de José Mojica Marins *1964)
Clássico maior do cinema trash no Brasil, o filme, de 1964, é a primeira produção de filme de terror brasileira. Listado entre os 100 melhores filmes brasileiros pela Abraccine, "à meia noite levarei sua alma" lançou o icônico personagem de Zé do Caixão mundo afora, ganhando até um nome em inglês, "Coffin Joe". Tão divertido quanto o filme, são as histórias de bastidores. José Mojica convidou todos os seus alunos de interpretação para atuarem no filme. Para poder financiá-lo, vendeu sua casa e seu carro. Em uma cena, o câmera se recusou a filmar e José apontou uma arma para ele para que ele filmasse.
Em uma cidade do interior, Zé do Caixão é um famoso coveiro que trabalha no cemitério da cidade. A população o teme, mas mesmo assim, ele tem uma esposa que o ama e um casal de amigos. Zé deseja ter um filho que continue a sua saga, mas sua esposa é infértil e ele acaba matando-a. O que Zé agora deseja é desvirginar a noiva de seu amigo para que ela carregue no ventre o seu filho. No entanto, a bruxa da cidade faz uma previsão e diz que Zé terá um destino cruel.
Realizado com parcos recursos técnicos, o filme seduz o espectador justamente pelo seu amadorismo, tanto nos efeitos, quanto nas atuações, e esse é o seu charme. O roteiro é uma delícia, e os diálogos divertidíssimos. .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tarde tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. Novos amigos também são bem vindos.
ResponderExcluirhttps://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1