sexta-feira, 5 de agosto de 2022

They/Them


 "They/Them", de John Logan (2022)

A pergunta que não quer calar: O que Kevin Bacon e Anna Chlumsky estão fazendo em um filme tão trash e podre como esse "They/Them"? Não pode ser por dinheiro, pois Kevin tem trabalhado bastante. O filme se indefine entre querer ser um drama LGBTQIAP+, uma paródia a filmes de terror, um slasher que homenageia "Sexta feira 13"( por um acaso, 1o trabalho de Kevin Bacon no cinema) ou até mesmo um romance queer.

Pronunciado como "They-Slash-Them", o filme traz um tema até interessante e atual: um campo de conversão de pessoas LGBTQIAP+ em um lugar isolado ao lago de um lago. Ali, monitores homofóbicos fazem treinamento tortuoso para que os jovens queer entendem a heteronormatividade. Mas um serial killer vestido de máscara passa a matar pessoas do acampamento, principalmente os monitores.
Assistir ao filme só existe um propósito: querer ver um slasher com protagonismo gay, mesmo as cenas de morte serem poucas e bastante sem criatividade. No mais, nada que sirva como passatempo para quem gosta de terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário