terça-feira, 30 de agosto de 2022

O que Josias viu


 "What Josiah saw", de Vincent Grashaw (2021). Excelente filme de terror independente americano, "O que Josias viu" apresenta uma instigante história que tem como pano de fundo a culpa carregada por uma família por mas de 20 anos, criado sob forte educação religiosa cristã.

Ha 20 anos atrás, Mary, uma mãe e esposa devota à família e à Igreja se enforca sem explicações. Nos dias de hoje, a fazenda onde ainda moram o ex-marido, Josias, e um dos filhos, Thomas, é considerada assombrada pela população da cidade. Thomas tem distúrbios mentais e Josias v6e o fantasma da ex esposa o assombrando. Os outros dois filhos, os gêmeos Eli e Mary, moram na cidade e cada um deles possui seus problemas pessoais: Eli é envolvido com uma acusação de pedofilia e tráfico de drogas, e Mary tenta a todo custo adotar uma criança. Os 3 irmãos se unem novamente quando existe a possibilidade de venda da fazenda. Mas o reencontro irá trazer traumas do passado que se revelam mortais.
Com excelentes atuações de todo o elenco, o filme ainda possui uma claustrofóbica fotografia e uma trilha sonora bastante sinistra. É um filme com um roteiro instigante, dividido em capítulo, cada um contando a história de um dos irmãos até o eu desfecho sangrento. Uma ótima pedida para quem é fã do chamado "neo terror", repleto de atmosfera e em ritmo lento mas sedutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário