quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Minha noite


 "Ma nuit", de Antoinette Boulat (2021)

Longa de estréia da diretora de casting francesa Antoinette Boulat, que tem um currículo de casting de mais de 100 produções, e que agora estréia como co-roteirista e diretora desse drama intimista sobre luto e perda.

Marion (Lou Lampros) tem 18 anos. Ela sente uma tristeza profunda desde a morte da irmã e, ao mesmo tempo, tem uma necessidade urgente de liberdade. No aniversário da morte de sua irmã, sua mãe convida as amigas da irmã falecida, para que ela não seja esquecida. Sentindo-se sufocada e sem querer participar do evento, Marion discute com sua mãe e decide sair para as ruas. Ela sai com amigas, bebe, dança, até que decide seguir sozinha pela noite, até chegar em casa. Mas Marion conhece Alex (Tom Mercier, protagonista do excelente 'Sinônimos"), um jovem solitário e impulsivo que a salva de ser assediada por dois rapazes. . Ambos caminham pelas noites até chegarem na casa de Alex, onde conversam.
Um filme que procura entrar na mente de adolescentes em crise, vagando solitários, que não conseguem conversar e se comunicar com os adultos. O filme é totalmente em tom naturalista, quase documental, e tem um quê de "Antes do entardecer", de Richard Linklater, com a sua proposta de quase tempo real com longas caminhadas. Ótima dupla de atores, com muito carisma, em filme melancólico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário