sábado, 6 de agosto de 2022

Predador- A caçada


 "Prey", de Dan Trachtenberg (2022)

Excelente prequel de "O predador", franquia iniciada em 1987 com Arnold Schwarzenegger. O diretor de "Rua 10 Cloverfield" dirige o filme com identidade própria, trazendo ao mesmo tempo um filme de terror e também, um drama sobre o amadurecimento de uma jovem indígena Apache em se tornar uma caçadora respeitada por todos, algo como "Mulan" e 'Valente", trazendo protagonismo feminino. Outro ponto excepcional é escalar um elenco de atores indígenas representando personagens comanches no século XVIII.

Naru (Amber Midthunder) ora com o seu irmão Taabe (Dakota Beavers) em uma tribo comanche. Enquanto ele é glorificado, Naru é menosprezada como caçadora por ser mulher. Mas logo Naru percebe que algo estranho acontece na região, e decide ir atrás do inimigo, cuja tribo acredita ser um leão selvagem. Além do Predador, invasores franceses também ameaçam a tribo.
Com bela fotografia, locações exuberantes e efeitos especiais requintados, o filme traz uma ótima performance da protagonista. O roteiro traz novidades, ao invés de ser apenas uma aventura de caça. Super recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário