sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Minha verdade: O estupro dos 2 Coreys


 "My truth: The rape of two Coreys", de Brian Herzlinger (2020)

Polêmico documentário produzido pelo ator Corey Feldman e dirigido pelo seu amigo Brian Herzlinger e que narra o suposto estupro que os dois dos maiores astros juvenis de Hollywood dos anos 80, Corey Haim e Corey Feldman sofreram na mão de abusadores que faziam parte do entretenimento de Hollywood. Corey Feldman, hoje com 48 anos, por anos prometia fazer um documentário onde finalmente expusesse os nomes desses grandes predadores, e na esteira do movimento #metoo, acabou finalmente fazendo, com a finalidade de assim, evitar que novos atores mirins ficassem em suas mãos e relatassem o que de fato rola nos bastidores. Corey Haim e Corey Feldman foram melhores amigos e juntos, protagonizaram 9 filmes juntos nos anos 80: "Os garotos perdidos", "Sem licença para dirigir", "Um sonho diferente", entre outros. Feldman ainda protagonizou dois dos maiores clássicos juvenis da época: 'Conta comigo" e "Os Goonies".

O filme narra a longa jornada do ator para conscientizar a situação dos atores mirins que, segundo ele, sofrem abuso nas mãos do indústria do entretenimento. É também é uma chance de honrar uma promessa que fez ao seu melhor amigo, Corey Haim , de “contar sua história”. Haim faleceu em 2010, aos 38 anos, de pneumonia. Muitos alegam, entre eles Feldman, que ele estava bastante enfraquecido psicologicamente devido a circunstâncias que teriam acontecido em sua vida, além de não estar mais trabalhando. A mãe de Haim, Judy, é acusada por Corey Feldman de querer se promover em cima da morte de seu filho e de inventar histórias. Mas Feldman bota a boca no trombone e dá nomes que todos queriam ouvir: seu ex-empresário, Marty Weiss, Alphy Hoffman, proprietário do Alphy's Soda Pop Club, uma espécie de Clube para crianças que foi popular no final da década de 1980. e frequentado por astros mirins. Feldman também acusa seu ex-assistente John Grissom de molestá-lo sexualmente e Dominick Brascia, um ator que fez amizade com Haim e Feldman nos anos oitenta. Mas o nome que Feldman acusa e que provocou burburinho em Hollywood é o do ator Charlie Sheen: segundo ele, Sheen estuprou Corey Haim dentro de um trailer, durante as filmagens do filme "Lucas", quando Haim tinha 13 anos de idade. Haim não teria tido coragem de contar para ninguém, somente para Feldman.
O filme é contundente, mas faltam depoimentos de algumas pessoas acusadas. Ainda assim, é certamente um alerta para todos sobre tantos casos de assédio tanto sexual e moral com atores e atrizes que ficam na berlinda entre querer continuar trabalhando, ou ameaçados de nunca mais trabalharem novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário