quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Onde está Rose?


 "Where's Rose?", de John Mathis (2021)

Terror psicológico, "Onde está Rose" se apropria do gênero para falar de um tema bastante trágico, que é o do abuso e da violência doméstica contra as mulheres.

Em uma cidade do Interior da Califórnia, a família Daniel vive feliz. O pais, Mary e Nate, e os filhos: o jovem Eric (Ty Simpkins) e a pequena Rose (Skyler Elyse Philpot, ótima). Eric passou pra faculdade e está se preparando para partir, deixando sua irmã bastante triste. Eric sai para comemorar de noite com os colegas, enquanto a babá Jessica fica cuidando de Rose, com a ausência dos pais da menina. No dia seguinte, Rose desapareceu e todo se desesperam. Passado uns dias, rose retorna, mas Eric estranha e tem certeza de que não é sua irmã.
Fica bastante previsível o que está acontecendo, e o desfecho é exatamente isso, apesar de apostarem numa proposta fantástica para o desenrolar da história, até bastante confuso. Mas é um bom filme, com atores medianos, mas que mantém o interesse. A pequena atriz é o grande talento do filme, engolindo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário