sábado, 6 de agosto de 2022

Speak no evil


 "Gasterne", de Christian Tafdrup (2022)

Drama de terror psicológico co-produzido por Dinamarca e Holanda. O filme traz o pior pesadelo de cineastas como Michael Haneke, Lars Von Triers e Michel Franco, 3 dos cineastas que amam trabalhar com a angústia e tortura psicológica de seus personagens a níveis insuportáveis de tensão e masoquismo.

Dois casais com filhos pequenos se conhecem em uma viagem de férias na Toscana: Bjørn (Morten Burian) e Louise (Sidsel Siem Koch) são um casal dinamarquês com sua filha Agnes (Liva Forsberg). O casal holandês Patrick (Fedja van Huêt) e Karin (Karina Smulders) têm um filho pequeno e mudo, Abel (Marius Damslev). Os dois casais se dão bem. O casal holandês convida o casal dinamarquês para passarem um final de semana em sua casa na Holanda. Convite aceito, o casal dinamarquês logo descobre que o outro casal não é o que parece ser,
esse é um filme para ser apreciado aos poucos, o espectador deve se deixar fluir conforme a narrativa vai se encaminhando. É claro que em algum momento vai dar uma merda enorme, até porquê a trilha sonora aterrorizante não esconde uma virada a qualquer momento. Se preparem para os quinze minutos finais mais angustiantes que terão visto recentemente. Sim, dá raiva, mas enfim, é apenas um filme, que traz um alerta: saiba quem são as outras pessoas antes de aceitarem um convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário