sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Uma noite de verão


"Eoneu yoreunmal bame", de Heon Kim (2016)
Logo no início de "Uma noite de verão", o espectador já se surpreende com a visceralidade desse drama LGBTQIA+ Sul coreano: uma intensa cena de sexo explícito entre dois soldados. Além disso, certamente a cena de beijo de língua mais intensa e apaixonante que ja vi em filmes.
Yong-joon e Jae-seong são soldados que fazem parte do exército vermelho da Coréia do Norte. Pêgos em flagrante fazendo sexo, os dois fogem, mas Jae-seong se acidenta e fica para trás.
3 Anos se passam: Yong-joom mora na Coréia do sul, mas trabalha como ajudante em um restaurante e é maltratado pela patroa. Ele mora com seu namorado, tae Gyu, um vagabundo que não trabalha e vive de pregar peças nas pessoas da rua. Um dia, ele acidente um garoto e o cega. O pai cobra de Yong Joon dinheiro para recompensar o acidente, mas Yong Joon não possui esse dinheiro. Para piorar, Jae -Seong consegue fugir para a Coréia do Sul em busca do seu grande amor, mas decsobre que ele está namorando outro rapaz.
Um filme trágico e sofrido, não é aconselhável para quem reclama que muitos filmes gays possuem tramas que falam sobre violência e tragédia no mundo lgbtqia+. Tudo aqui é bastante cruel, triste. Para contrabalancear, as várias cenas de sexo explícito acabam trazendo poesia para tanta dor, nem mesmo dão tesão. Ótimo trabalho dos 3 atores em uma história muito triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário