segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Dead pigs


"Dead pigs", de Cathy Yan (2018)
Longa de estréia da cineasta chinesa Cathy Yan, ganhou o Prêmio do juri em Sundance e foi responsável por Cathy Yan ser convidada a dirigir o filme da Dc 'Aves de rapina", com a Harley Quinn de Margot Robbie.
Baseado em fatos reais, quando em 2015 misteriosamente milhares de porcos surgiram mortos boiando no rio de Shanghai. Cathy, que veio dos Estados Unidos ainda como jornalista como correspondente, cobriu o incidente e resolveu escrever um drama familiar onde o pano de fundo fosse a ambição imobiliária e a divergência entre tradição X modernidade na China.
Candy (Vivian Wu) é dona de um salão de beleza. Ela mora em uma casa que pertenceu aos seus parentes, e é das poucas em um terreno que será demolido para a construção de um grande empreendimento imobiliário. O seu irmão, endividado, insiste para que ela venda a casa e lhe empreste dinheiro, mas ela se recusa. Os porcos que ele cria aparecem mortos, e para evitar despesas com cremação, resolve jogar os animais no rio.
O fllme envolve 5 histórias entrelaçadas pelos dois irmãos. Misturando vários gêneros: drama, comédia e até mesmo musical, o filme traz um mosaico de tipos excêntricos em Shanghai, e também, a forte influência americana na economia e na modernização da cidade. Bem dirigido e com
ótimas performances, o filme ainda traz como produtor executivo Jia Zhengkhe, que lida com os mesmos temas em seus filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário