domingo, 7 de fevereiro de 2021

Supernova


"Supernova", de Harry Macqueen (2020)
Grande sucesso no Festival de San Sebastian, "Supernova"é um drama LGBTQIA+ protagonizado por Colin Firth e Stanley Tucci. Ambos os atores são amigos de mais de 20 anos, e essa amizade permitiu que seus personagens ganhassem intimidade e uma interação únicas. O filme daria uma peça de teatro extraordinária com apenas 2 atores na faixa dos 50 anos de idade.
Sam (Firth), pianista consagrado, e Tusker (Tucci), um escritor igualmente elogiado, são casados há 20 anos e se amam. Quando Tusker mostra sinais de demência, ele procura se afastar de Sam para que esse siga uma vida nova. Mas Sam não quer, quer continuar com Tusker até o fim de seus dias. Sam é convidado para um concerto de piano, e ambos resolvem seguir de trailer até a cidade, e no caminho, o casal discute e reafirma seu amor.
Lindo, bem dirigido com sensibilidade e com apelo a um melodrama delicado, o filme ainda tem o reforço de ótimos atores ingleses. Mas é a elegância e o alto poder de atuação dos dois atores que permite que esse filme seja degustado com muita inteligência, e com diálogos saborosos e contundentes. Preparem os lenços.
Supernova é uma estrela que está prestes a explodir, e é a metáfora da condição de Tusker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário