sábado, 27 de fevereiro de 2021

"A viúva das sombras


"Vdova" de Ivan Minin (2020)
Para quem ainda não se cansou de assistir a centésima produção que copia o mote de "A bruxa de Blair", "A viúva das sombras" pode ser uma boa opção. Para não ficar somente nessa referência, essa produção russa ainda traz referências de "Rec", filme espanhol de terror.
Reza a lenda que uma mulher foi acusada de matar o seu marido. A população resolveu matá-la afogando-a no pântano da floresta. Desde então, segundo o filme, baseado em fatos reais, todo ano mais de 300 pessoas desaparecem na floresta próxima a Saint Peterburgo. Uma equipe de voluntário recebe o chamado que um menino desapareceu na floresta, e decidem ir resgatá-lo. Ao invés do menino, encontram uma mulher. Desorientada, a equipe resolve levá-la. Só que se perdem e não conseguem sair da floresta. A repórter que acompanha o grupo, Vika, grava tudo, mas o que irão encontrar são vestígios de que a lenda realmente existe.
O filem é tão descaradamente copiado de "A bruxa de Blair"que pelo menos duas cenas são exatamente iguais: os artefatos demoníacos inscritos nas árvores, e a pessoa que fica de costas contra uma parede em uma cabana abandonada.
A única diferença desse filme para os clássicos j;a citados, é que a linguagem do found footage só vai até determinado ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário